Translate

segunda-feira, 7 de março de 2016

A dieta de dois dias promete uma boa redução de peso em pouco tempo!




Comer três vezes ao dia, comer a cada três horas, cortar alimentos muito gordurosos ou doces, comer refeições mais equilibradas: não é mais necessário nada disso para emagrecer. Segundo a dieta de dois dias ou “fast diet”, pode-se emagrecer até cinco quilos jejuando por dois dias e nos outros cinco dias, comendo o que tiver vontade e sem esforço.
Dieta de dois dias… Será que funciona? Conheça aqui a polêmica dieta de dois dias que promete uma boa redução de peso em pouco tempo!

Em meados de junho de 2012, durante as Olimpíadas sediadas em Londres, a respeitada BBC produziu um documentário chamado Eat, Fast and Live Longer (Coma, Jejue e Viva Mais), que virou uma verdadeira febre nos Estados Unidos e na Inglaterra. Nele, o britânico Michael Mosley, 56 anos, descobre que está com altos níveis de colesterol, além de estar bem acima do peso. Assim, traça algumas metas: emagrecer, viver mais e ainda tentar rejuvenescer. Tudo isso sem perder tempo! Porém, havia uma questão a ser considerada: ele queria mudar o seu estilo de vida, o menos possível. Ao pesquisar sobre como as pessoas jejuavam antigamente, ele faz uma descoberta e acredita ter encontrado uma maneira de continuar comendo de tudo o que era acostumado. Resolve adaptar sua descoberta a sua própria vida, criou o que chamamos de dieta de dois dias, e, segundo ele, tudo mudou… Conseguiu alcançar seus objetivos: Conseguiu emagrecer aproximadamente dez quilos, seus exames de sangue se normalizaram e sua gordura corporal baixou de 28% para 21%!


Sua ideia foi um sucesso tão grande que virou livro em janeiro: o polêmico The fast diet ou,A dieta de dois dias, que conta também com a autoria da escritora e jornalista Mimi Spencer. Tratando do tal “jejum intermitente”, a obra que rapidamente se tornou um best-seller, bate de frente com a ideia de muitos especialistas, que defendem que não se deve ficar horas sem se alimentar.

Na dieta de dois dias não há segredos, tudo é simples e flexível. O também chamado “regime 5×2” funciona da seguinte maneira: come-se normalmente por cinco dias e alternam-se dois dias de jejum, quando as mulheres devem consumir 500 calorias e os homens, 600. Durante este período, metade das calorias deve ser ingerida pela manhã e a outra metade, após o meio-dia.

A ideia da dieta é que durante o período de jejum, o que é fundamental para o organismo é aproveitando e o restante, eliminado. Observou-se melhora no nível de colesterol, equilíbrio em índices glicêmicos e até mesmo em algumas funções do cérebro!
Como em qualquer outra dieta, há alguns pontos negativos: perde-se massa muscular e pode causar fraqueza, tonturas e mau humor. Mas, é fato: perdem-se em média cinco quilos por semana.

Nos dois dias em que se deve “maneirar” (melhor que não sejam consecutivos), prefira comer carnes brancas, ovos, verduras, legumes e frutas. Para beber, prefira chá e água. Durante os outros cinco dias, desfrute de seus alimentos favoritos. Porém, uma dica: não exagere nos alimentos gordurosos e em carboidratos, porque assim, os dois dias de dieta serão mais difíceis.

A “ dieta de dois dias ”, aparentemente, veio pra ficar. Traz uma nova maneira emagrecer que se adapta tranquilamente ao estilo de viva de qualquer pessoa. Não são necessários cálculos complexos, nem fórmulas mirabolantes, ela é muito simples de entender. E o melhor: sem se privar dos seus pratos favoritos.

Fonte: saudeemalta

sexta-feira, 4 de março de 2016

Ponkan e Mexerica: qual a diferença?


Nessa época do ano começam a surgir essas frutas nas feiras e supermercados, então é hora de aproveitar e consumir muito dessas tangerinas que, além de uma delícia, são muito saudáveis!

Diferenças e Semelhanças

Tanto a ponkan quanto a mexerica são tipos de tangerinas, com sabor, aroma e aspecto bem parecidos. Entretanto, as duas variedades apresentam diferenças importantes. A principal é que a mexerica vem da planta Citrus deliciosa, enquanto a ponkan se origina da espécie Citrus reticulata, de onde surge também a maioria dos outros tipos de tangerinas. Os especialistas ainda apontam uma outra distinção: a mexerica possui em sua casca muito mais óleos essenciais — substâncias que deixam aquele cheiro forte e ácido quando se descasca a fruta.

Outra fonte de confusão são os diferentes nomes que a mexerica recebe em todo o país. No Rio Grande do Sul, ela é chamada de bergamota. Em outras regiões, o nome muda para mimosa, mas a fruta é sempre a mesma.

Nutricionalmente falando, quase não existe diferença entre a ponkan e a mexerica.

As tangerinas possuem propriedades anti-inflamatória, laxativa, diurética, digestiva, analgésica, cicatrizante, revigorante, antisséptica, antivirótica, estimulante, expectorante, refrescante e aromática.

Composição Nutricional


Essas tangerinas são ricas em vitaminas B1 e B2, as quais ajudam à saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca. Além de conter grande quantidade de fibras, de sais minerais como magnésiocálcio potássio e fósforo, e betacaroteno, que aumenta a resistência às infecções.

Apresentam também compostos antioxidantes, que são indispensáveis na inativação dos radicais livres e quando associada a uma dieta saudável torna-se uma forte aliada no combate ao envelhecimento e na redução dos riscos de câncer e em doenças cardiovasculares e neurodegenerativas como por exemplo o mal de Alzheimer. Contém também vitamina C que melhora a imunidade.

Mais Benefícios da Tangerina

Auxilia no tratamento de febres, eliminação de toxinas, parasitas, retenção de líquidos, gripes, regularização do ácido úrico, tensão nervosa, verminoses, resfriados.

Combate a carência de vitamina C.

Auxilia no combate ao reumatismo.

É indicada no tratamento para hipertensão arterial e na prevenção da arterioesclerose

Devido à sua grande quantidade de fibras, melhora o funcionamento do intestino, devendo ser ingerida com o bagaço.

O chá das folhas de bergamota é popularmente conhecido como calmante.

As fibras presentes na fruta também ajudam na proteção de doenças como diabetes, câncer, hipertensão e outras doenças cardiovasculares.

As indicações estendem-se ao tratamento da ansiedade, bronquite, sarampo, dermatites, cistite, tristeza, depressão, infecções vaginais, mau hálito, dentre outros.

Safra das Tangerinas

A época da safra da mexerica é entre abril e julho, mas pode ser encontrada até setembro. Mas os melhores preços e melhor sabor são encontrados nos meses de safra. Então, a hora de aproveitar é agora! :)

Como aproveitar os benefícios?

Em relação ao consumo, é importante ressaltar que a tangerina ponkan deve ser ingerida preferencialmente com o bagaço, pois ele é fonte de  fibras. Esta parte da fruta auxilia na regularização do funcionamento intestinal, proporciona saciedade, por retardar o esvaziamento gástrico, reduz a absorção do colesterol e dos açúcares no organismo.

A tangerina é importante por favorece, também, o crescimento de bactérias benéficas no intestino o que gera compostos na renovação das células intestinais.

Por conter elevado teor de água, a fruta ajuda na hidratação corporal e possui efeito diurético, sendo indispensável no cardápio de quem deseja manter uma alimentação saudável.


Fonte: belezaesaude

quinta-feira, 3 de março de 2016

Você gosta de pera? Confira os benefícios!


Ainda estamos em pleno verão e nada melhor do que falarmos sobre uma das delícias da estação: a pera. Essa fruta está em plena fase de produção, sendo mais gostosa, mais fácil de encontrar em feiras e supermercados, além também de muito mais barata. Mas não é só isso: a pera possui propriedades nutricionais de extrema importância para o nosso organismo, além de ajudar a tratar e prevenir doenças.

A pera é muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Possui baixo valor calórico, cerca de 53 calorias por cada cem gramas de fruto. É uma fruta leve e de fácil absorção pelo organismo. Ativa a circulação, reduz a pressão arterial e, por possuir muitas fibras, é excelente contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga. As fibras não contêm calorias, e são sempre necessárias para uma dieta saudável, pois ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Propriedades Nutricionais da Pera


A pera é rica em sais minerais (ferro, enxofre, silício, potássio, fósforo, cálcio e magnésio), vitaminas A, C e do complexo B.

A quantidade de potássio em uma pera é bastante significativa. Embora o potássio seja facilmente perdido através de transpiração, estilo de vida ativa ou exercícios físicos, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas.

Para quem faz atividade física, a pera promove a rápida renovação de energia, especialmente após exercícios intensos.

Benefícios da Pera

Rica em vitamina A, C e do Complexo B.

Rica em sais minerais.

Auxilia na digestão e mantém um sistema digestivo saudável.

Alivia dores de estômago e regula a função intestinal.

Ameniza transtornos, como o inchaço no período pré-menstrual.

Previne doenças cardiovasculares e diabetes.

Ajuda a eliminar toxinas em excesso que se encontra no corpo.

Inclua pera na sua dieta para ajudar no emagrecimento


Estudos demonstram que o consumo da pera ou seu suco nas dietas de emagrecimento ajudam a emagrecer mais rápido e a perder barriga. Isso porque contém muitas fibras que ajudam na sensação de saciedade, além de conter um açúcar chamado levulose, que é mais doce que os outros e ajuda a reduzir a vontade de comer doces.

Como consumir?

A melhor maneira é consumir a fruta ao natural e com casca. A quantidade ideal é uma pera por dia. Caso não goste de comer a fruta, você pode também preparar um suco. Como sugestão para uma pessoa, basta bater no liquidificador uma pera e uma laranja, acrescentando 200 ml de água.


Fonte: belezaesaude

Conheça algumas plantas que podem substituir o Paracetamol e o Ibuprofeno


No mundo todo, hoje em dia, há um excesso de uso de medicamentos - para baixar a febre, reduzir as dores, diminuir os processos inflamatórios, são os principais sintomas que incomodam as pessoas, ou que as assustam. Dentre esses, os mais conhecidos são o paracetamol e o ibuprofeno, que já caracterizam uma geração de dependência.

O pior é que esses sintomas, incômodos, é verdade, indicam processos naturais de cura do nosso organismo.

A febre, já se sabe, indica a reação positiva do sistema imunológico na sua luta contra micróbios que causam doenças. E baixar a febre, só por baixar, não é nada benéfico para essa luta natural do nosso corpo.

As inflamações são, nada mais nada menos, do que outra reação benéfica do organismo - quando há uma lesão, o corpo joga linfa (líquido) na região para, com ela, aumentar o número de glóbulos brancos, os guerreiros da nossa saúde.

Reduzir a inflamação com um químico pode até diminuir o incômodo na região mas não colabora em nada com a cura. Só o descanso, a boa alimentação e hidratação, o uso de algumas ervas já consagradas há milênios, já seriam o suficiente para ajudar no processo de cura.

Você sabe, antigamente se dizia, “bom senso e canja de galinha” com 7 dias de descanso, é a cura para muitos dos incômodos que sentimos, de viroses (gripes) a entorses.

Mas, quem é que tem os tais 7 dias para descansar e se recuperar naturalmente? Não, ninguém tem, sabemos disso. Somos hoje reféns de um sistema econômico que não valoriza a vida humana. Somos peças de um xadrez que é jogado até a nossa extenuação total.

Mas, sempre é possível a gente mudar essa realidade, não?

Uma das formas de cuidar da nossa saúde é conhecendo ervas que possam nos ajudarDentre essas ressaltamos aqui algumas:

1.    1. Gengibre


2.  Vários estudos realizados na Universidade de Odense, na Dinamarca, apontam que o gengibre tem efeitos anti-inflamatórios superiores aos do ibuprofeno, fármaco não esteroide dos mais usados.
3.     
4.   Gengibre é antibiótico, anti-inflamatório, acalma o sistema digestivo, eficaz no controle de náuseas e vômito, acalma a dor de cabeça e a enxaqueca, estimula o sistema imunológico, protege o cólon contra as lesões cancerosas, elimina as células cancerígenas no câncer de ovário, ajuda em processos de desintoxicação alimentar, alivia a dor da artrite, osteoporose e muscular, alivia os sintomas de inflamação, protege contra a formação de úlceras estomacais, seu uso é benéfico no combate das doenças arteriais coronarianas. Muitos outros usos são relatados na literatura fitoterápica.
5.     
6.    2. Cúrcuma



É usada há 4 mil anos e se sabe que possui propriedades anti-tumorais, antioxidantes, antiartríticas, anti-inflamatórias, antivirais, antibacterianas, antifúngicas. Segundo uma publicação do Advanced Experimental Medical Biology (2007) “A cúrcuma tem potencial contra diversas doenças como diabetes, alergias, artrites, mal de Alzheimer e muitas outras doenças crônicas”.

3. Salgueiro-branco



Do salgueiro usa-se a casca como analgésico, anti-inflamatório, antipirético, anticoagulante, calmante, adstringente e desintoxicante. Comumente é usado em tratamentos de dores de cabeça e enxaqueca (junto com unha-de-gato e anis-estrelado, para suavizar seu sabor amargo), dores menstruais, ciática, fibromialgia, dores musculares e reumáticas. Também pode ser usado como sedativo natural pois seu chá promove o sono.

Em uso tópico, é usado para tratar calos e verrugas, queimaduras e feridas, infecções de pele, infecções bucais, inflamação da garganta. Tem efeito semelhante à aspirina em casos de febre gripal, sem causar rejeição estomacal. Estes são apenas alguns dos usos do salgueiro, cujo princípio ativo é a salicilina.

4. Unha-de-gato



É um poderoso anti-inflamatório, eficaz para tecidos e terminações nervosas, descongestionante, bactericida, antimutagênico e citostático útil nos tratamentos de tumores cancerígenos, desintoxicante renal e intestinal, promove a cura em casos de diverticulite, colite, hemorroidas, fístulas, gastrite e úlceras. Cura parasitoses, desequilíbrios da flora intestinal e doença de Crohn. Alivia alergias químicas e de polen, bronquites e asma. Como antiviral, já demonstrou sua eficácia em herpes genital, herpes zoster e aids. Inibe a coagulação e estimula o sistema imunológico.

A unha de gato medicinal é Uncaria tomentosa. É muito usada na América Latina, em comunidades indígenas e camponesas. Não confundir com a unha de gato usada nos muros de jardins, como paisagismo. Essa não deve ser consumida pois faz mal para a saúde.

5. Boswellia



Esta planta é um potente anti-inflamatório e muitos estudos demonstram sua eficácia em comparação com os anti-inflamatórios não esteroides, como o ibuprofeno.

A boswellia tem sido usada eficazmente em casos de artrite reumatóide, asma, alergias, colite ulcerativa, doença de Crohn, inchaço das articulações e rigidez matinal nos idosos, inibição de células cancerosas.

7.    6. Pimenta





O princípio ativo curativo da pimenta é a capsaicina, uma resina oleosa. Tem poderosa ação analgésica pois inibe a liberação do principal neurotransmissor dos estímulos de dor, consequentemente, bloqueia a sua transmissão.

O uso da pimenta aumenta a liberação de endorfinas pela glândula pituitária e o hipotálamo. Também é eficaz na redução dos níveis de lipídios no sangue e ajuda a manter equilibrado os níveis de açúcar. A pimenta também ajuda na reparação e reconstituição dos tecidos danificados, melhora as funções estomacais e intestinais e ajuda na prevenção de várias formas de câncer.

Também promove perda de peso já que tem a capacidade de elevar a taxa metabólica do organismo. Pode ser usada topicamente para aliviar a dor de neuropatias diabéticas, da osteoartrite e psoríase.

E além dessas, existem muitas outras plantas que já são usadas há milênios para o alívio e cura de muitos males. Vale a pena!

Fonte:  Green Me


Fonte: saudecuriosa

Pesquisador descobre que o pequi é excelente aliado contra lupus e diabetes

Fruto regional está virando cápsula contra várias enfermidades.

Os resultados dessa pesquisa transformaram o fruto típico do cerrado em cápsulas.

Pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), César Koppe, descobriu que o pequi pode ser um execelente aliado para a saúde. Os resultados dessa pesquisa transformaram o fruto típico do cerrado em cápsulas. Assista ao vídeo e confira os benefícios de se consumir esse fruto:

Confira: 




Fonte: reportermt

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Pudim de amendoim crocante - acesse e compartilhe saúde


Ingredientes

Caramelo

1 ½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de glucose de milho (Karo®)

Pudim

2 latas de leite condensado
2 xícaras (chá) de leite
5 ovos
½ xícara (chá) de amendoim ou nozes picadas

Crocante

1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
½ xícara (chá) de amendoim ou nozes picadas

Modo de preparar

Caramelo

Leve ao fogo o açúcar, mexendo até derreter. Retire da chama e junte a água e a glucose com cuidado. Volte a panela ao fogo e deixe ferver até dissolver. Passe para uma forma de pudim com 20 cm de diâmetro e reserve.

Pudim

No liquidificador, bata o leite condensado com o leite e os ovos até misturar bem. Junte o amendoim e bata só até misturar. Passe para a forma preparada e cubra com papel-alumínio.

Asse em banho-maria, no forno preaquecido, em temperatura média, por uma hora ou até assar e ficar firme. Retire do forno, deixe esfriar e gele por três horas.

Crocante

Leve ao fogo o açúcar, mexendo até dissolver. Junte a manteiga e o amendoim. Mexa rapidamente e jogue sobre uma assadeira forrada com papel-alumínio untado com margarina. Espalhe bem.

Deixe esfriar e quebre com o martelinho de cozinha. Desenforme o pudim e cubra com o crocante antes de servir.

fonte-http://www.hojeemdia.com.br/almanaque/pudim-com-crocante-de-amendoim-1.124170 foto-http://www.receitadevovo.com.br/receitas/pudim-de-amendoim


Creme de ameixa


Para o creme

Levar ao fogo

1 litro de leite

dissolvido com 4 colheres de maizena

1 vidro de leite de coco

1 lata de leite moça

Se gostar mais doce acrescente açucar

Engrosse e coloque em um pirex

A parte faça uma calda com 1 xicara de açucar e 1/2 de agua até ficar cor de caramelo add as ameixas sem caroço e deixe engrossar

Para o merengue

Bater em ponto de neve 4 claras e acrescente 4 colheres de açucar ainda batenddo coloque um pouco da calda da ameixa pode por algumas tb fica uma delicia

Montagem
Creme…. merengue e cobre com o restante da calda

Pavê Delícia de Abacaxi


Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 latas de leite de vaca – medida da lata de leite condensado

2 gemas

1 colher (sopa) de maisena

1 lata de abacaxi em calda

1/2 xícara (chá) de sua bebida preferida

1 pct tipo biscoito champagne

1 caixinha de creme de leite faz chantilly

50g de coco seco ralado 1 potinho de cerejas ao marrasquino (opcional).

Modo de preparo

Misture o leite condensado, o leite, as gemas, a maisena e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Deixe esfriar e reserve.

Abra a lata de abacaxi, reserve algumas fatias para a decoração e pique o restante. Misture a calda do abacaxi com a bebida escolhida e umedeça os biscoitos (eu sempre uso vinho branco seco).

Forre o fundo de uma fôrma retangular média com parte dos biscoitos, despeje o creme reservado e o abacaxi picado. Disponha o restante dos biscoitos umedecidos, cubra com o chantilly e com o coco ralado.

Decore com as fatias de abacaxi e as cerejas (eu não costumo usar as cerejas). Leve para gelar.


SMOOTHIE DE MANGA COM COCO


Ingredientes:

2 xícaras (chá) de manga picada
150 ml de leite de coco
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de gelo
Coco ralado para decorar

Modo de Preparo:



Bata no liquidificador a manga, o leite de coco e o açúcar. Por último adicione o gelo e bata novamente. Decore com coco ralado. Sirva a seguir.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Benefícios da Camomila para sua Pele e sua Saúde


A camomila é uma planta medicinal que pode ser utilizada para o tratamento natural de várias doenças. De nome científico Matricária recutita, é conhecida popularmente por vários nomes como margaça, camomila-vulgar, camomila-comum, macela-nobre, macela-galega, camomila romana, camomila germânica.

Propriedades da Camomila

Rica em flavonoides e cumarina, a camomila tem ação estimulante da cicatrização, anti-espasmódica e calmante.

Chá de Camomila

O chá de camomila possui propriedades e benefícios variados, podendo assim, ser utilizado em inúmeros casos e de várias formas:



Seu benefício mais utilizado é o de calmante, já que alivia o estresse. Ele relaxa os nervos e em alguns casos, age como um sedativo.

Alivia o estresse, indisposições como gripes e cólicas menstruais.

O chá impulsiona o sistema imunológico a combate infecções.

Aumenta os níveis urinários de glicina, um aminoácido responsável por aliviar espasmos musculares

É fonte de apigenina, uma substância que pode bloquear o crescimento de células cancerosas, impedindo a sua propagação. Essa substância também ajuda as proteínas a corrigir anomalias no RNA (moléculas que transportam informação genética).

Possui tanino, uma substância que funciona como um cicatrizante natural.

Tem ácido antêmico, uma substância oleosa e tonalidade escura, utilizada para tratar má circulação, inflamações gengivais e as incômodas dores de dente.

É um protetor térmico da pele.

Em compressas sobre os olhos, ajuda a tratar a conjuntivite.

Ajuda a tratar casos de diarreia.

Como fazer o chá de Camomila?

Ele é facilmente preparado por infusão. Use 2 ou 3 colheres de chá de flores secas de camomila por xícara, colocando água quente em seguida e deixando em infusão por 5 minutos. Coe e se preferir adicione limão, que dá um toque especial no sabor.

Camomila e a Pele

A camomila também é bastante usada para tratar a pele. Ela pode ser usada como tônico para fazer limpeza da pele e também como calmante em casos de alergia.

Esta planta é também utilizada para a concepção de cremes hidratantes e suavizantes para a pele. A camomila tem propriedades que fazem com que ela atue nas células da pele dando-lhe mais brilho e retirando o aspecto seco e envelhecido.

Algumas utilidades:



Escalda-pés para aliviar o estresse: quando estiver muito cansada ou estressada, experimente mergulhar os pés em uma bacia com água morna e espalhar saquinhos de chá de camomila. Você vai se sentir bem melhor…

Compressas para combater inflamações e inchaços: olheiras, espinhas e irritações da pele podem ser combatidas – ou pelo menos aliviadas – com compressas geladas de camomila. Faça o chá, deixe na geladeira e aplique no local.

Pós depilação: tem ação anti-inflamatória e ajuda a acalmar a pele e aliviar a vermelhidão depois de se depilar ou fazer a barba, ou depilação. Ela acontece por causa de uma dermatite de contato irritativa, que desencadeia um processo inflamatório.

Tônico facial: Basta preparar o chá de camomila. Deixar esfriar e aplicar no rosto para limpar e tonificar a pele. A camomila tem capacidades para purificar, desintoxicar e desinchar. Tudo o que sua pele precisa.

E você, costuma beber chá de camomila? Sabia que a camomila tinha tantas utilidades?


Fonte: belezaesaude

AnunciAD

PopCash

O Poder das Frutas e Hortaliças

O Poder das Frutas e Hortaliças

Nossa Página no Facebook

Popular Posts

Clima/Tempo

VTR