Translate

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Os cuidados com as frutas antes de preparar seu suco! - curta e compartilhe nosso Blog



FOTO: Shutterstock


Conheça o passo a passo para obter sucos saudáveis e saborosos! O preparo do suco começa muito antes, desde as compras até a conservação dos ingredientes!

Os sucos são ótimos para a saúde mas, antes de matar a sua sede, é preciso saber aproveitar ao máximo os benefícios de cada copo. Para um suco devidamente refrescante, saboroso e saudável, os cuidados com as frutas começam pela compra dos ingredientes certos, passam pelo seu armazenamento e terminam no preparo. Sabendo disso tudo e seguindo as dicas a seguir, você irá desfrutar ainda mais de cada gole!

Às compras

Na hora da escolha das frutas que for incluir na receita, o segredo é optar pelos produtos que estão na sua determinada época. No caso da acerola, por exemplo, as melhores safras ocorrem entre os meses de setembro e dezembro, sendo que, entre junho e agosto, dificilmente os exemplares encontrados para comercialização estarão em boas condições.

E não são apenas as frutas: as melhores folhas da couve, muito usadas para o suco verde, são encontradas no período que vai de maio a novembro. Lembrando que não se trata de uma regra, mas, quando sair à procura de alguns desses itens fora de sua época, olhe com um pouco mais de atenção, certo? E não é preciso lotar a geladeira. Compre o que for consumir dentro de quatro ou cinco dias para, além de obter mais sabor, evitar desperdícios. Sem falar que também é possível consumir as frutas in natura ou em outras receitas (de saladas, por exemplo). O mesmo vale para verduras e legumes.

Higienizando

Algumas frutas e legumes em especial, como a maçã ou a berinjela, apresentam nutrientes valiosos justamente na sua casca, que muita gente costuma jogar fora. A dica é ingeri-los na íntegra, embora alguns cuidados com a casca sejam necessários, uma vez que resíduos de agrotóxicos podem permanecer ali. Portanto, lave-os bem em água potável antes de comer.

Para a couve e algumas verduras rugosas, passe os dedos por sua superfície durante a limpeza. Quando se tratar de vegetais em geral, uma boa dica para eliminar micro-organismos invisíveis a olho nu é deixar de molho por meia-hora em uma mistura feita com 1 colher (sopa) de água sanitária para cada litro de água comum. Depois, enxague em água corrente novamente.

FOTO: iStock.com/Getty Images


Na geladeira

Depois da higienização, procure guardar as frutas e legumes em sacos plásticos perfurados, na parte de baixo da geladeira. O preparo dos sucos é simples e rápido. Mesmo assim, há quem, na correria do dia a dia, esteja sempre com os minutos contados para sair de casa – um problema, pois um café da manhã saudável faz muita diferença para encarar com o pique devido os afazeres que virão pela frente. “Deixe frutas, legumes e verduras lavados e prontos para o consumo. Maçã, pera, carambola e uva, por exemplo, podem ser consumidas com a casca mesmo”, aconselha a nutricionista Fernanda Granja.

Se você tem pouco tempo para ir ao supermercado, existe também a alternativa de comprar de uma só vez uma quantidade maior de itens e depois congelá-los. Ao chegar em casa, primeiro higienize tudo devidamente. Depois, pique os alimentos e coloque-os em sacos plásticos, retirando todo o ar, antes de guardar no congelador. O melhor é que, em cada embalagem, se congele pequenas porções para serem usadas de uma vez só. Daí, na hora do preparo, basta bater no liquidificador com algum líquido, como água, suco de laranja ou água de coco.

Fonte: altoastral
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

AnunciAD

PopCash

O Poder das Frutas e Hortaliças

O Poder das Frutas e Hortaliças

Nossa Página no Facebook

Popular Posts

Clima/Tempo

VTR