Translate

domingo, 31 de janeiro de 2016

Mousse de abacaxi deixa a sua dieta mais doce



A receita é fácil de preparar e fica uma delícia. Foto: iStock, Getty Images

A receita fica ainda melhor com uma calda diet preparada com a fruta.

A mousse de abacaxi é uma sobremesa diet. Ela não prejudica a dieta e ainda acaba com a sua vontade de comer doce. E o melhor: trazendo todo o sabor de uma das frutas mais refrescantes e suculentas do verão.

Você pode apostar em maneiras criativas para servir a mousse. A casca do abacaxi pode ser reaproveitada como recipiente, por exemplo. Basta lavar o exterior da fruta e cortá-la ao meio na horizontal. Remova a polpa, mantendo uma pequena camada para servir como base, e congele a casca antes de preparar a receita.

Bateu a curiosidade? Então veja como fazer a mousse de abacaxi em casa e dê o toque final com uma calda sem açúcar preparada com a fruta.
Mousse de abacaxi diet

Ingredientes:

- 1kg de abacaxi

- 2 colheres de sopa de adoçante culinário em pó

- 200ml de leite desnatado

- 12g de gelatina sem sabor incolor.

Modo de Preparo:

Corte o abacaxi em cubinhos. Junte com o adoçante em uma panela. Deixe cozinhar por aproximadamente 35 minutos. Depois, desligue e espere esfriar.

Em outra panela, aqueça o leite. Desligue e dissolva a gelatina. Bata com os demais ingredientes no liquidificador. Despeje a mousse de abacaxi na base preparada com a casca da fruta e leve para a geladeira. Deixe firmar por quatro horas. Quando estiver durinho, retire e sirva com a calda.
Calda de abacaxi diet

Vai bem com a mousse, com sorvetes e com o que mais você inventar. Confira a receita.

Ingredientes:

- 1 caixa de gelatina sabor abacaxi diet

- 200ml de água

- 1 unidade de abacaxi descascado e picado.

Modo de Preparo:

Dissolva a gelatina diet na água em uma panela de pressão. Acrescente o abacaxi picado e tampe a panela. Leve ao fogo e espere sair todo o vapor. Em seguida, desligue e deixe descansar por aproximadamente oito horas. Após esse período, guarde a calda de abacaxi em uma vasilha e leve para a geladeira.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

AnunciAD

PopCash

O Poder das Frutas e Hortaliças

O Poder das Frutas e Hortaliças

Nossa Página no Facebook

Popular Posts

Clima/Tempo

VTR