Translate

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Feijão de corda e seus benefícios para o organismo



Foto: Reprodução/ internet

Vigna unguiculata. Assim, dito de forma científica, quase ninguém reconhece o saboroso e saudável feijão de corda. Também conhecidos como vagem ou feijão verde, esses grãos ganham outras atribuições na mesa do almoço. Além de possuir um sabor para ninguém colocar defeito, esse tipo de feijão é muito nutritivo, sendo rico em vitaminas e outras propriedades que fazem dele um aliado da saúde.

Com um bom preparo, o feijão de corda fica ainda mais saudável e com um cheiro irresistível. Todavia, vale ressaltar que seus benefícios só são garantidos se o mesmo vier à mesa com uma alimentação balanceada e ainda somado à prática de exercícios físicos. Ou seja, o preparo desse grão deve ser “light” de verdade, deixando de lado a carne gordurosa ou a porção de manteiga.

Benefícios do feijão de corda

Como já mencionado, o feijão de corda é muito rico em nutrientes, a exemplo das vitaminas C, K e A. Além disso, possui um alto teor de fibras em sua composição e tem substâncias que funcionam como antioxidantes. Todo esse potencial nutritivo consegue fazer deste grão um defensor do organismo humano.

Frente a isso, a vagem é fonte de beta-caroteno, luteína e zeaxantina, que garantem uma melhor visão noturna e ainda protege os olhos da ação de luz azul. Estas substâncias são oriundas da grande quantidade de vitamina A presente nos grãos desse feijão. Já com relação a vitamina K, o organismo a recebe como um potencializador dos ossos, uma vez que ela é capaz de ajudar a estrutura óssea a não perder minerais.

A vitamina C, por sua vez, age como antioxidante e ajuda o corpo a prevenir a ação dos radicais livres. Estes elementos são capazes de danificar células saudáveis do organismo. Além disso, esse nutriente ajuda na formação do colágeno, o que fortalece a pele, os ossos, tendões e alguns órgãos. Além de todos esses benefícios, o feijão de corda ainda conta com a atuação das fibras, as quais ajudam a diminuir o colesterol ruim do sangue.

Como preparar o feijão verde?

No momento de cozinhar o feijão, busque temperá-lo com verduras e legumes que acrescente benefícios a essa saborosa receita. Opte por pimentões, cebola, tomates e outros produtos desta mesma natureza. O ideal é fazer a dobradinha feijão com arroz, além de preencher a boca com um gosto favorável, a combinação ainda ajuda na saúde. E lembre-se sempre: uma vida saudável vai além do prato na mesa, é necessário combiná-lo com a prática de exercícios físicos.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

AnunciAD

PopCash

O Poder das Frutas e Hortaliças

O Poder das Frutas e Hortaliças

Nossa Página no Facebook

Popular Posts

Clima/Tempo

VTR

Blog Archive