Translate

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Receitas com gergelim



Abaixo você confere 10 receitas saudáveis que levam gergelim para se inspirar e, quem sabe, incluí-lo na sua alimentação!


1. Palitinhos assados de gergelim e linhaça: estes palitinhos são muito fáceis de fazer, saudáveis e boa opção na hora do lanchinho, inclusive para as crianças.

2. Ricota de gergelim: esta é uma ricota vegetal feita com o leite (não com o resíduo). Combina bastante com pratos árabes e saladas. Vale a pena incluir no cardápio pelo benefícios que oferece à saúde.

3.  Paçoca de gergelim: um docinho mais saudável feito basicamente com amendoim e gergelim e adoçado com açúcar mascavo.

4.  Pão para hambúrguer saudável: receita de pão com gergelim para um delicioso hambúrguer vegano. Vale a pena aprender.

5. Bolo nutritivo de banana:  utilizando banana, gergelim, linhaça, aveia, entre outros ingredientes gostosos e saudáveis, é possível fazer este bolo supernutritivo.

6. Gersal de gergelim preto e branco:  a mistura dos dois tipos de gergelim e sal resulta no gersal que pode ser utilizado diretamente na salada, em sopas etc.

7. Tahine feito em casa:  a receita é supersimples e fica ótima para utilizar em tapiocas, no pão integral ou em torradinhas.

8.  Bolacha de gergelim: uma variação da tradicional bolacha água e sal, feita de forma saudável. Receita fácil e útil.

9. Salmão com crosta de gergelim: ideal para quem adora peixes e preza por uma alimentação balanceada. Além disso, a receita é superprática, boa dica para um jantar em um dia corrido.

10. Leite de gergelim:  o leite de gergelim é rico em cálcio, ótima opção para quem não consome o leite de vaca.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

AnunciAD

PopCash

O Poder das Frutas e Hortaliças

O Poder das Frutas e Hortaliças

Nossa Página no Facebook

Popular Posts

Clima/Tempo

VTR

Blog Archive