Translate

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Granola de semente de abóbora é capaz de ‘matar’ a fome e beneficiar o coração



Foto: Pixabay

A granola é considerada em todo o Planeta um alimento saudável, diet e nutritivo para todos os tipos de organismo. E uma dessas granolas que têm ganhado bastante fama pela sua ação benéfica para a saúde humana é a de semente de abóbora.

Todavia, ideias receitas envolvendo esse alimento são bem-vindas, uma vez que a ingestão de granola se não bastante variada, pode acabar enjoando quem a consome. Neste artigo, você confere uma deliciosa receita com essas sementes.
Benefícios da semente de abóbora

Rica em minerais, fibras, gorduras saudáveis, vitaminas e ômega-3 e 9, as sementes de abóbora possuem ainda ácidos graxos mono insaturados. Os mesmos são bastante conhecidos e benéficos por auxiliarem no controle dos níveis de colesterol no sangue e por prevenir o organismo de doenças cardiovasculares.

Vale ainda ressaltar que tais sementes possuem ação bastante eficaz para o bom e correto funcionamento do intestino, uma vez que em sua estrutura, as sementes de abóbora são dotadas de fibras, que acabam por aumentar a saciedade e favorecer uma correta digestão.

Receita de mistura de granola de semente de abóbora

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de semente de abóbora
– 1/4 xícara de melado de cana
– 1/4 xícara de óleo de coco
– 1 xícara de aveia ou flocos de quinoa trituradas
– 1/2 xícara de amêndoas trituradas trituradas.
– 2 colheres de sopa de gergelim

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture todos os ingredientes citados na receita. Em seguida, pegue uma assadeira, espalhe nela a mistura e depois leve ao forno baixo por um período de 25 a 30 minutos. Sirva logo em seguida de pronta a receita.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

AnunciAD

PopCash

O Poder das Frutas e Hortaliças

O Poder das Frutas e Hortaliças

Nossa Página no Facebook

Popular Posts

Clima/Tempo

VTR

Blog Archive