Translate

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Conheça os benefícios do sapoti para o organismo



Foto: Pixabay

O sapoti é uma fruta que cresce no sapotizeiro, uma árvore tropical e perene pertencente à família sapotaceae. Trata-se de um fruto tropical originário das florestas tropicais da América Central, provavelmente México e Belize, sendo que atualmente o sapoti se espalhou por todo o cinturão tropical e é cultivado na Índia, Sri Lanka, Indonésia e Malásia.

O sapoti é um alimento bastante saudável que contém muitos nutrientes e benefícios para o nosso organismo. Neste artigo, saiba mais sobre os benefícios proporcionados por esta fruta.

Propriedades e benefícios do sapoti

Fruta exótica e doce com carne macia por dentro, o sapoti é rico em nutrientes, tais como substâncias antioxidantes, vitamina A e fibras.

Confira a seguir quais são os benefícios do sapoti para o nosso organismo:

Rico em fibras

Por ser uma boa fonte de fibra dietética, o sapoti é um excelente laxante natural. As fibras presentes na fruta ajudam a evitar os episódios de constipação e a proteger a mucosa do cólon.

Saúde dos olhos

O sapoti é rico em vitamina A e, por este motivo, é uma fruta muito benéfica para a saúde dos olhos, pois auxilia na proteção contra danos da retina.

Aumento da imunidade

Esta fruta é rica em muitas vitaminas e minerais, incluindo a vitamina C, nutriente responsável pelo bom funcionamento do sistema imunológico. O sapoti também contém taninos com propriedades antivirais e antibacterianas.

Auxilia no processo de emagrecimento

Cada 100g da fruta contém 96 calorias, mas, se for consumida com moderação, o alimento pode ser um aliado no processo de emagrecimento, pois ajuda transformar o açúcar do sangue em energia.

Fonte de minerais

O sapoti é uma boa fonte de minerais como potássio, ferro e cobre, que são essenciais para a manutenção da boa saúde. Por ser rico em minerais, esta fruta pode ajudar a proteger o organismo da anemia.

Evita o envelhecimento precoce

Graças à presença de substâncias antioxidantes, o sapoti combate a ação maléfica dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células e prevenindo algumas doenças.

Facilita a digestão

Por ser rico em fibra solúvel, o sapoti melhora a digestão e é bastante eficaz na proteção contra infecções do trato digestivo.

Combate câncer

Rico em nutrientes como vitaminas A e C, além de substâncias antioxidantes e minerais, o sapoti é útil na proteção dos danos celulares causados pelos radicais livres. Devido às suas propriedades, a fruta pode proteger contra câncer do cólon e da cavidade oral, além de também ser benéfica na proteção de outros tipos de câncer.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

AnunciAD

PopCash

O Poder das Frutas e Hortaliças

O Poder das Frutas e Hortaliças

Nossa Página no Facebook

Popular Posts

Clima/Tempo

VTR

Blog Archive